Holofote | Ruth Marlene lança novo videoclipe: "É um tema bastante animado, para esquecermos os problemas” (2024)

É uma das cantoras populares mais acarinhadas pelo público e conta já com 36 anos de carreira. Apesar de estar afastadas dos palcos há mais de um ano devido à pandemia da Covid-19, podemos agora ouvi-la todas as noites com o tema “Queres é Festa”, uma vez que dá voz ao genérico da novela de sucesso “Festa é Festa”, na TVI. Já a sonhar com um regresso aos concertos ao vivo, a voltar a estar junto do público e em animar (da forma que for possível) o próximo verão, Ruth Marlene, de 43 anos, preparou um novo single que, tal como outros dos seus êxitos, promete ficar na memória de todos. “Aceita que Dói Menos” chegou às plataformas digitais no dia 14.

A TvMais acompanhou as gravações no novo videoclipe em que a artista surge, mais uma vez, bastante ousada e arrojada. “Quando canto, a mensagem que quero transmitir em palco é sempre de alegria. É um tema bastante animado, para esquecermos os problemas. Tem um título que tem tudo a ver com a nossa realidade. Temos de aceitar, seguir em frente e sermos felizes. Mesmo com uma relação que acaba. Temos de seguir em frente”, afirma a cantora que surge bem sensual ao lado do seu grupo de bailarinos, Ângelo Zorro, Fernando Santos e Tiago Parrinha. A coreografia é de David Pólvora e a realização do vídeo de Nuno Black. Ruth Marlene tinha, em opção, um tema com uma melodia mais romântica para lançar, mas, para já, essa canção vai continuar guardada: “Este ano quero lançar músicas alegres, o melhor de mim. Temas que possam alegrar o coração das pessoas. Quero que todos possam esquecer um pouco os problemas do ano passado e, infelizmente, deste também. Espero que, no momento em que ouvirem a música, possam esquecer um pouco as suas agonias”.

Habituada a criar sucessos populares e que deixem os fãs a cantar e dançar consigo, Ruth Marlene garante que desta vez não será diferente. “Prometo que vai ser um dos sucessos do verão. Deus no comando e vai ser! Para pôr toda a gente a ser feliz. E o videoclipe vai ser muito provocante, sensual, arrojado, rodeada de homens.” E, desta vez, nem a pandemia irá ser um entrave à animação. “Tenho espetáculos marcados, mas nada garantido. Infelizmente só na altura certa é que vamos saber se vão poder, ou não, acontecer. Mas acredito que possa haver alguns. Nem que seja em camiões e com todo o distanciamento. Mesmo assim, e com esta música, as pessoas vão poder fazer a festa de forma mais privada em suas casas com a família e os amigos.”

“Já sou viciada na novela”

Ultrapassado o ano “mais difícil” da sua vida profissional (estreou-se com 7 anos), Ruth Marlene está ansiosa por poder retomar os concertos e romarias de norte a sul do País, assim como nas comunidades portuguesas no estrangeiro, onde é sempre bem recebida. “Faço tournées desde criança. Este foi o primeiro ano em que estive longe do público. Foi o que mais me custou. Não foi bom! Senti alguma solidão. O público é a minha família. Dá-me carinho e amor. Enche-me o coração”, conta a estrela popular que aproveitou o último ano para “refletir muito” sobre a sua vida e carreira. Mas tem recebido uma onda de carinho desde que estreou a novela “Festa é Festa”, onde a podemos ouvir. “Festa é o que eu e todo nós queremos. Já sou viciada na novela. Gosto muito! É uma história cheia de alegria, emoção, música. Querem organizar festas e concertos e isso é a minha vida e a de muitos portugueses que se identificam”, assegura.

“A Morgana quer ser cantora como a mãe”

É ao lado das filhas, Morgana, de 7 anos, e Luna, de 5, que a cantora mais gosta de estar e, sempre que elas não se encontram na escola, acompanham-na para todo o lado. “Mantenho-me em casa. Saio só quando é preciso, especialmente quando tenho de trabalhar. Também sou muito caseira. A Morgana e a Luna estão maravilhosas. Tiveram de habituar-se ao confinamento, mas agora já voltaram à escola”, revela a cantora que não tem relação com o pai da filha mais velha e recorreu a uma produção independente de inseminação artificial quando decidiu ser mãe pela segunda vez. “Sou mãe e pai ao mesmo tempo”, revelou em tempos. E é possível que as meninas sigam os passos artísticos da mãe. “A Morgana está agora com a idade com que me estreei e que gravei a minha primeira canção. Ela já diz que também quer ser cantora como a mãe”, conta. Ainda com “Coração sem Dono” (tal como o título de uma das suas canções mais populares), Ruth Marlene ainda não reencontrou o amor. “Não estou apaixonada. Como é que eu tenho tempo?! No confinamento, em casa, isolada… (risos) Agora ainda é mais difícil isso acontecer. Mas sinto-me feliz. Isso é o mais importante! A minha única tristeza é não poder estar em palco, não cantar, não poder ver a cara do público que é maravilhoso a sorrir para mim e a cantar comigo.”

Holofote | Ruth Marlene lança novo videoclipe: "É um tema bastante animado, para esquecermos os problemas” (2024)

References

Top Articles
Latest Posts
Article information

Author: Melvina Ondricka

Last Updated:

Views: 5998

Rating: 4.8 / 5 (48 voted)

Reviews: 87% of readers found this page helpful

Author information

Name: Melvina Ondricka

Birthday: 2000-12-23

Address: Suite 382 139 Shaniqua Locks, Paulaborough, UT 90498

Phone: +636383657021

Job: Dynamic Government Specialist

Hobby: Kite flying, Watching movies, Knitting, Model building, Reading, Wood carving, Paintball

Introduction: My name is Melvina Ondricka, I am a helpful, fancy, friendly, innocent, outstanding, courageous, thoughtful person who loves writing and wants to share my knowledge and understanding with you.